MOSTRA TEATRO DO GUETO


A MOSTA DE TEATRO DO GUETO  nasceu em 2009, com o proojeto VIRANDO O ANO NO ESPAÇO CLARIÔ,  e tem por objetivo estabelecer um circuito teatral, a partir de coletivos que desenvolvem seu trabalho espcificamente fora do eixo cultural.
A Mostra já acolheu 10 coletivos teatrais de diferentes localidades paulistanas, e proporcionou diálogos entre  diferentes propostas estéticas, valorizando a compreensão de uma linguagem própria do gueto.

Refletir sobre o próprio trabalho, compartilhar com outros artistas/pesquisadores/criadores, bem como com a comunidade que se vê representada naquela produção, muda o foco, amplia o movimento com uma a produção mais elaborada do pensar artístico, revelando os porquês e fortificando a necessidade de resistência e reconhecimento de uma arte autêntica e marginalizada.

Veja os coletivos que já passaram pela MOSTRA DE TEATRO DO GUETO:


 GRUPO FULERAGEM
(Taboão da SErra / SP)



CIA GIRANDOLÁ 
(Francisco Morato/ SP)






 DEBATE - PAPO 
TEATO PERIFERIA - NEM EU , NEM TU, NEM TETÊ








 CIA NARRADORES
SAO PAULO



 CIA ESTÁVEL
SÃO PAULO



 GRUPO NHÊMARIA





 CIA ANTROPOFÁGICA





 KLEBER LOURENÇO 
VISÍVEL NÚCLEO
RECIFE/PE








A Mostra de Teatro do Gueto, realizada no Espaço Clariô, trouxe, em sua primeira edição coletivos que muito contribuíram para a produçaõ do pensamento sobre uma estética apoiada nas nas margens da cidade.
Os grupos: Salamanda e Cia, Capulanas Cia de Arte Negra, Trupe Fuleragem, Circo Lona Preta e a Brava Cia. aconteceram no Clariô, oferecendo seus trabalhos muito generosamente para instigar ao público e a nós do Clariõ, que só temos a agradecer!!
Vejam alguns trechos desse grande encontro, que há de ser o primeiro de muitos!! :


 


Em 2010 recebemos: