sábado, 31 de agosto de 2013

Temporada de "TRAPPOLA [O INOCENTE] encerra neste final de semana.

Domingo  (dia 01/09) encerra a temporada do coletivo "A Palavra e o Gesto". 
veja o artigo de Williana LAscalela - Jornal Taboão em Foco.


Peça Trappola (O Inocente) estreia em curta temporada em Taboão da Serra

Por Williana Lascaleia, na região central
Peça TrapollaEstreou nesta quinta-feira, dia 22, o espetáculo Trappola (O inocente) de Sérgio Jockymann, do Coletivo de Teatro A palavra e o Gesto, da Cooperativa Paulista de Teatro, no Espaço Clariô, no centro de Taboão da Serra.
A peça se passa durante o regime fascista de Mussolini e conta à história de Luigi (Alexandre Mattos), um contador que não entende nada de política e que é preso. Na prisão encontra Pietro (Celso Cardoso), um professor liberal e Gino (Ney Rodrigues), um comerciante fascista. Durante todo o tempo Luigi tenta sobreviver aos horrores da prisão, sob a lógica política, que ele desconhece.
O Clariô cedeu o espaço para construção da peça. E para o diretor Will Damas e o ator Celso Cardoso essa atitude foi de total importância para que o espetáculo acontecesse. A peça privilegia a palavra e é um trabalho realizado entre amigos.
“É um processo longo, que tem uma historia de amizade longa. O Ney apresentou o texto e procuramos amigos para fazerem os personagens. E encontramos no Clariô àqueles amigos generosos que nos ajudaram. Foi muito importante o apoio do Clariô que é aconchegante em todos os sentidos”, diz Cardoso.
Além do texto fantástico, o que chama a atenção é o cenário onde o público faz parte dele. Vale, muito, a pena conferir!
SERVIÇO
Temporada de 22 de agosto a 01 de setembro de 2013
Quintas e sábados: 20h30min
Domingos: 19h
Recomendado para maiores de 16 anos
Duração: 80 minutos
Espaço Clariô – Rua Santa Luzia, 96 – Taboão da Serra – próximo ao Hospital Family

Nenhum comentário: