sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"INSÔNIAS DE ANTÔNIO" - HOJE as 20H no PENÚLTIMO dia da IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO | Coletivo DOLORES BOCA ABERTA MECATRÔNICA DE ARTES!!!

E hoje - dia 09 de novembro - Sexta Feira - PENÚLTIMO dia da  IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO, 
O Clariô tem a felicidade de receber em casa os parceiros do coletivo
DOLORES BOCABERTA MECATRÔNICA DE ARTES 
Que chega da Lesta para contar as: 
INSÔNIAS DE ANTÔNIO
20 H. | ENTRADA FRANCA!
VAmo chrgar?!

 O arquiteto Antônio participa do projeto de um grande empreendimento, mas não pelo lado da construção, e sim pelo da destruição: seu conhecimento urbanístico serve aos interesses da Corporação para remover uma favela do local onde se construirá o condomínio. Isso o faz remoer, em momentos de insônia, toda a trajetória que o levou a essa condição. 
A peça faz uma radiografia teatral de um indivíduo de classe média: seus anseios, medos, suas desilusões, suas mentiras. Inicialmente, parece um monólogo: o personagem conta ao público histórias de sua vida, nós o vemos em suas ações no trabalho e na vida pessoal. No entanto, trata- se na verdade da paródia de um monólogo: está sempre em cena o coro dos Invisíveis, que comenta as ações de Antônio com música e humor, num viés crítico. Este coro representa tanto os trabalhadores que o cercam e a ele servem sem nunca serem notados, quanto os poderes “invisíveis” do capital, que governam sua vida.
Portanto, ao contrário da exposição de Antônio como um indivíduo, vemos os papéis sociais que ele é condicionado a representar, inclusive nos aspectos que parecem mais privados, como a vida amorosa e familiar. Insônias de Antônio foi concebida e exibida originalmente como segundo ato da Saga do Menino Diamante, na primeira temporada em que o espetáculo do grupo Dolores Boca Aberta esteve em cartaz, no ano de 2009, em sua sede no bairro Cidade Patriarca, zona leste de São Paulo. Este segundo ato não se tratava, no entanto, da continuação de uma trama com personagens fixos, mas de uma contrapartida do movimento de massas representado no primeiro ato da Saga.

FICHA TÉCNICA: 
Elenco - Danilo Monteiro, Eugênio Vojkovic, Julia Saragoça, Luciano Carvalho, Nica Maria Cenário - Julia Saragoça, Eugênio Vojkovic, Luciano Carvalho Figurino - Nica Maria 
O fotógrafo é o Quinho Gonça. Iluminação - Eugênio Vojkovic
Texto - Danilo Monteiro, Julia Saragoça, Yane Santiago e Luciano Carvalho. A canção “Não chegará ao ninho” é de autoria de Nica Maria e Fernando Couto
Direção - Danilo Monteiro

IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO/ 2012
PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI .

ESPAÇO CLARIÔ 
Rua Santa Luzia, 96 | Vila Santa Luzia | Taboão da Serra - SP
11 4701 8401 | 11 9 9621 6892
grupoclario@uol.com.br

Nenhum comentário: