terça-feira, 30 de outubro de 2012

IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO - Hoje tem: JANDIRA

HOJE - TERÇA FEIRA - 30 DE OUTUBRO - 20H 
JANDIRA 
(Kleber Lourenço | Visível Núcleo de Ciração | PE)
E N T R A D A   F R A N C A ! 
FOTO: FELIPE RIBEIRO
Jandira é um espetáculo solo que realiza em pesquisa a junção de princípios conceituais de linguagens artísticas específicas: teatro, dança e performance, partindo da literatura como construção dramatúrgica. E obtém como resultado de cena a fusão estética destas linguagens. Este espetáculo tem interpretação do ator, bailarino, coreógrafo, encenador e arte-educador Kleber Lourenço, com Colaboração do encenador Marcondes Lima e do coreógrafo e pesquisador Arnaldo Siqueira.
Traz como fonte de inspiração temática a poesia modernista do escritor mineiro Murilo Mendes, para falar de construções arquetípicas do universo feminino. 
O corpo é o grande foco do trabalho. As construções do movimento e das ações do espetáculo partem do estudo deste corpo e suas relações com o espaço (seus níveis e planos), o tempo (suas dinâmicas e fluxos) e o imaginário dramático de Murilo Mendes. Jandira estreou em 2005 e circulou bastante pelo país, participando de importantes festivais de teatro e dança: Festival Porto Alegre em Cena/RS, Cena Contemporânea/DF, Festival Internacional de Danças do Recife/PE, Festival de Artes Cênicas do Pará/PA, Festival Satyrianas/SP, Festival de Danças de Araraquara/ SP, entre outros. Em Recife, no ano de 2007, recebeu os prêmios APACEPE de melhor espetáculo de dança, melhor bailarino, melhor coreógrafo e indicação para melhor trilha Sonora. Em 2011, fez curta temporada no Centro Cultural São Paulo e em 2012 no Sesc Pinheiros/ SP e no Teatro Cacilda Becker/RJ dentro do projeto de ocupação Dança pra Cacilda. Este espetáculo faz parte do repertório do Visível Núcleo de Criação.

FICHA TÉCNICA: 
Concepção, interpretação e coreografia: Kleber Lourenço Baseado no poema Jandira de Murilo Mendes Colaboradores e Orientação Geral: Marcondes Lima e Arnaldo Siqueira Criação de Luz: Saulo Uchôa Trilha Sonora Original: Julio Moraes Execução de Som: Missionário José Execução de Luz: Juliana Santos 
Duração: 40 minutos 
Indicação: 16 anos 
Realização: Visível Núcleo de Criação.

IV MOSTRA DE TEATRO DO GUETO/ 2012
PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI .
local: 
ESPAÇO CLARIÔ 
RUA SANTA LUZIA, 96 | Vila Santa Luzia | Taboão da Serra - SP
11 4701 8401 | 11 9 9621 6892
grupoclario@uol.com.br

Nenhum comentário: