quarta-feira, 13 de julho de 2011

"URUBU COME CARNIÇA E VOA!!!" NA MOSTRA DO ENGENHO TEATRAL, confira a programação!




Venha prestigiar, teatro de qualidade e gratuito!!!

image
de 16 de julho a 14 de agosto de 2011
sábados e domingos às 19:00 horas
ENTRADA GRATUITA
(não se proíbe a entrada de crianças acompanhadas)
.
.
Dias 16 e 17 de julho
URUBÚ COME CARNIÇA E VÔA!
Grupo Clariô de Teatro
clip_image002
É negro, pernambucano, de Muribeca, bairro periférico que leva o nome do lixão em torno do qual o conjunto habitacional, onde mora, foi construído. “Lá vem bandidagem”, pensa o preconceito e o mal-informado. Erra feio: lá vem Miró e, com ele, poesia! Vida!
Do nordeste para Taboão, São Paulo, nas mãos do Clariô, um grupo feito do mesmo barro, da mesma periferia num outro lugar, o poeta e sua poesia viram teatro. De novo, vida!
Em Urubú Come Carniça E Vôa!, o poeta Miró de Muribeca lança seu olhar cheio de questionamentos a uma sociedade onde não se reconhece. O que se encena não é a biografia de um autor, mas seu mundo, nosso mundo Muribeca.
Duração: 1 hora – Recomendado para maiores de 12 anos
.
.
Dias 23 e 24 de julho
A DÓCIL
Folias
clip_image004
Colocado dentro do palco, o público acompanha as tentativas de um agiota para entender e explicar de maneira conveniente a morte de sua mulher, que caiu de um prédio segurando uma santa. Ele tenta de todos os modos se eximir de qualquer responsabilidade, mas suas justificativas dão no contrário.
A partir de uma novela de Dostoiévski, o espetáculo trata das relações cordiais como solo propício para o ressentimento e a violência.
Apenas 100 lugares
Duração: 85 minutos – Recomendado para maiores de 14 anos
.
.
Dias 30 e 31 de julho
UM HOMEM É UM HOMEM
Formação 12 da Escola Livre de Teatro de Santo André
clip_image006
A peça de Bertolt Brecht mostra a transformação do estivador Galy Gay no soldado Jeraiah Jip, numa cidade fictícia do oriente, e serve como metáfora do homem contemporâneo: no capitalismo, o homem é mercadoria à venda e faz o que for preciso para se dar bem.
A encenação conta com 19 atores e trata com ironia, cinismo e riso a desmontagem e remontagem de um homem e os mecanismos de alienação aos quais estamos submetidos em nossa sociedade.
Duração: 1 hora – Recomendado para maiores de 12 anos
.
.
Dias 6 e 7 de agosto
ENTRE A COROA E O VAMPIRO
TERROR E MISÉRIA NO NOVO MUNDO PARTE II: O IMPÉRIO
Cia. Antropofágica
clip_image008
Esta é a segunda parte da trilogia da Cia. Antropofágica sobre a História do Brasil. Depois de se debruçar sobre o período colonial, Entre A Coroa E O Vampiro parte do Império para discutir o Brasil contemporâneo, o trabalho, imperialismo,…
O escracho e a irreverência são características da cena antropofágica e se adequam perfeitamente ao Brasil do século XIX, XX, XXI… Por aí, é fácil perceber que a versão de nossa história apresentada no espetáculo não é igual à versão oficial apresentada nas escolas.
Duração: 2 horas – Recomendado para maiores de 14 anos
.
.
Dias 13 e 14 de agosto
OS FILHOS DA DITA
Arlequins
clip_image010
O golpe militar de 1964, o ambiente político e social no qual foi gestado e a longa ditadura que dominou o Brasil são os temas de Os Filhos da Dita.
Mas o espetáculo não pretende ficar só na história, nos fatos passados. Quer voltar os olhos para a ordem e o progresso, esse fascínio que ainda exerce o desenvolvimentismo no qual se embrulhou a ditadura civil-militar brasileira e que ainda embala e justifica os sonhos de crescimento econômico do governo e empresários em troca de empregos e cabrestos distribuídos aos trabalhadores.
Duração: 65 minutos – Recomendado para maiores de 14 anos
.
___________________
.
Engenho noite-cl
_________________
COMO CHEGAR
O Engenho Teatral é um teatro móvel e no momento está montado na Radial Leste, dentro do Clube Escola Tatuapé (parque da Prefeitura que alguns moradores ainda conhecem como “Sampaio Moreira”).
PARA QUEM VAI DE METRÔ:
Pegue a linha Leste-Oeste e desça na estação Carrão. Passando as catracas, vire à esquerda, siga até o final da passarela que fica sobre a avenida e desça pela última escada à esquerda (você estará no terminal de ônibus, de onde se avista o Teatro à direita, um enorme iglu branco). Terminando a escada, siga em frente até a próxima esquina (Rua Monte Serrat) e vire à direita, contornando o muro do parque, até chegar no portão de entrada. Entre e vire de novo à direita, seguindo as placas de Teatro e Estacionamento.
PARA QUEM VAI DE CARRO
SENTIDO CENTRO-BAIRRO:
Pegue a Radial Leste. Passando o metrô (e Shopping) Tatuapé, mantenha a direita. Debaixo da passarela do metrô Carrão, entre à direita na bifurcação, passe bem ao lado do terminal de ônibus e vire na primeira à direita (Rua Monte Serrat), contornando o muro do parque até o portão, poucos metros à frente. Entre no parque e vire à direita no estacionamento, que fica à frente do teatro. Estacione, tranque o carro e leve as chaves com você. É tudo de graça.
SENTIDO BAIRRO-CENTRO
Pegue a Radial Leste em direção ao centro. Depois da Av. Aricanduva, mantenha a esquerda. Assim que passar por baixo da passarela da estação Carrão do metrô, faça a conversão à esquerda no semáforo, pegando a Radial no sentido oposto, mas não pela pista principal e sim pela marginal que passa ao lado do terminal de ônibus. Vire na primeira à direita (Rua Monte Serrat), contornando o muro do parque até o portão, poucos metros à frente. Entre no parque e vire à direita no estacionamento, que fica à frente do teatro. Estacione, tranque o carro e leve as chaves com você. É tudo de graça.
-
fomento
Grupo Clariô de Teatrowww.espacoclario.blogspot.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

MARCELINO FREIRE LANÇA NOVO LIVRO AMANHÃ - QUARTA FEIRA!!!

BORA PRA LÁ GENTE:

A EDITH lança "AMAR É CRIME", novo livro de 
MARCELINO FREIRE!
Coisa boa é ler, ouvir, fazer MARCELINO. Um gênio da literatura contemporânea, que salva-nos a todos, lembrando que, como diz MIRÓ: "Tá todo mundo Help!"



Quem puder, vá!
Quem não puder, recomende!

É amanhã (4ª Feira) na COOPERIFA e Quinta feira no B_ARCO!